Esta política é efetiva a partir de 03 de fevereiro de 2021.

 

 

Você comprou aquela roupa linda mas ela não caiu bem, ou a cor não te agradou muito vendo pessoalmente? Entendo que pode ser frustrante, acontece mesmo.

Mas fique tranquila, há um amparo legal para isso, por lei você tem até 7 dias (sete dias) para fazer a troca do produto, a contar de quando recebeu ele.

 

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Revisando, pode trocar em até 7 dias após receber, seja qual for o motivo. Desagrado, produto com defeito etc.

 

 

Mas não é só trocar de qualquer jeito não, viu, algumas regras devem ser seguidas

  • O produto deve ser devolvido em embalagem original, caso ela não sirva então use uma similar. Deve estar bem embalado para que não sofra avarias no caminho de volta para a Sophie;
  • Todos os documentos e etiquetas que acompanham o pedido devem estar juntos na troca. Nota Fiscal, Declaração de Conteúdo e Etiquetas;
  • Não deve haver indícios de uso;
  • O produto deve ser devolvido do jeito que foi recebido. Se ele estava em perfeitas condições, assim deve voltar, se estivesse com algum estrago (que pode ser o motivo da troca) não tente consertar, devolva estragado mesmo.

 

 

Veja como solicitar a troca

Entre em contato com o Atendimento da Sophie e explique que gostaria de fazer a troca.

A atendente (ou ele) pedirá algumas informações sobre o pedido como número da compra, data do pedido, e outras que forem necessárias. Isso é para reconhecer seu pedido e abrir um Ticket de Troca. Com esse ticket você será informada do status do processo de troca.

Também será feita uma revisão das informações com o atendimento. Isso serve para evitar desentedimentos e te ajudar a nos enviar tudo certinho.

Se você já tem um ticket aberto acompanhe ele pela Central de Atendimento.

 

 

Enviando o produto para troca

Depois de preparar o produto para a troca e o Atendimento criar seu ticket está na hora de devolver ele. Isso é feito por Logística Reversa. É um serviço dos Correios que permite que o produto seja levado até a agência mais próxima e despachado por lá. Não pagará nada por isso.

Para isso você receberá um código para utilizar o serviço e as instruções de uso por e-mail. Então fique atenta. Esse código tem data de validade.

Isso pode demorar até 1 dia.

 

 

O que a Sophie fará após receber o produto?

Após o produto ser enviado de volta para a Sophie ele será avaliado pela equipe. Caso esteja tudo certo com o produto e com os documentos/etiquetas o processo tera continuidade.

Mas se não estiver tudo certo a Sophie pode rejeitar o pedido de troca e devolver o pedido.

Por isso é muito importante conversar bem com o atendimento e se informar se tiver qualquer dúvida. Não queremos que haja atrito entre a gente!

O tempo nesta etapa do processo depende do tempo de envio até o armazém da Sophie. Após recebido leva cerca de 6 horas.

 

 

Enfim, a troca!

Tudo ocorreu certo até agora. Então vamos trocar o produto.

Você tem 3 escolhas neste momento, explico a seguir:

  • Pode pegar o mesmo produto, nas especificações que deseja. Mas precisa saber que o estoque do catálogo não é fixo, então na hora da troca esse produto pode não estar mais disponível;

  • Pegar um produto diferente. Desde que o preço não ultrapasse o valor do primeiro. Caso o valor seja menor a diferença é devolvida.*

 

*A diferença e devolvida na mesma modalidade de pagamento da compra. Se pagou por boleto receberá via transferência bancária, se for cartão, via estorno.

Contate o Atendimento e se informe mais.

 

 

Caso só queira devolver o produto e pegar o dinheiro de volta estará fazendo uma Devolução, saiba mais.

 

Políticas Relacionadas

Você também pode quere conhecer as demais políticas do site. Aqui estão elas.

Devolução     Reembolso