Esta política é efetiva a partir de 03 de fevereiro de 2021.

 

 

Um recado: Caso queira trocar o produto consulte a Política de Trocas.

 

Você recebeu seu prodto, mas percebeu algo estranho: ele veio errado, a cor é diferente da pedida, o tamanho não serve ou ele está estragado. Se acontecer isso você tem duas opções, trocar ou fazer a devolução. Nesta página é abordado a Política de Devolução da Sophie Encantadora.

Na verdade não precisa se enquadar nos caso mencionados, pode devolver e receceber seu dinheiro de volta simplesmente por arrependimento ou desistência.

 

Não é tão complicado como possa imaginar. Fique tranquila, há um amparo legal para isso, por lei você tem até 7 dias (sete dias) para fazer a troca do produto, a contar de quando recebeu ele.

 

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Revisando, pode trocar em até 7 dias após receber, seja qual for o motivo. Desagrado, produto com defeito etc.

 

 

Você deve seguir algumas regras para fazer a devolução

  • O produto deve ser devolvido em embalagem original, caso ela não sirva então use uma similar. Deve estar bem embalado para que não sofra avarias no caminho de volta para a Sophie;
  • Todos os documentos e etiquetas que acompanham o pedido devem estar juntos na troca. Nota Fiscal, Declaração de Conteúdo e Etiquetas;
  • Não deve haver indícios de uso;
  • O produto deve ser devolvido do jeito que foi recebido. Se ele estava em perfeitas condições, assim deve voltar, se estivesse com algum estrago (que pode ser o motivo da troca) não tente consertar, devoltar estragado mesmo.

 

 

Veja como solicitar a devolução

Entre em contato com o Atendimento da Sophie e explique que gostaria de fazer a devolução.

A atendente (ou ele) pedirá algumas informações sobre o pedido como número da compra, data do pedido, e outras que forem necessárias. Isso é para reconhecer seu pedido e abrir um Ticket de Devolução. Com esse ticket você será informada do status do processo de devolução.

Também será feita uma revisão das informações com o atendimento. Isso serve para evitar desentedimentos e te ajudar a nos enviar tudo certinho.

Se você já tem um ticket aberto acompanhe ele pela Central de Atendimento.

 

 

Devolvendo o produto

Depois de preparar o produto para a devolução e o Atendimento criar seu ticket está na hora de devolver ele. Isso é feito por Logística Reversa. É um serviço dos Correios que permite que o produto seja levado até a agência mais próxima e despachado por lá. Não pagará nada por isso.

Para isso você receberá um código para utilizar o serviço e as instruções de uso por e-mail. Então fique atenta. Esse código tem data de validade.

Isso pode demorar até 1 dia.

 

 

O que a Sophie fará após receber o produto?

Após o produto ser enviado de volta para a Sophie ele será avaliado pela equipe. Caso esteja tudo certo com o produto e com os documentos/etiquetas o processo tera continuidade.

Mas se não estiver tudo certo a Sophie pode rejeitar o pedido de devolução e te devolver o produto.

Por isso é muito importante conversar bem com o atendimento e se informar se tiver qualquer dúvida. Não queremos que haja atrito entre a gente!

O tempo nesta etapa do processo depende do tempo de envio até o armazém da Sophie. Após recebido leva cerca de 6 horas.

 

 

Enfim, a devolução!

Tudo ocorreu certo até agora. Então vamos te devolver seu dinheiro.

Ele é devolvido na mesma modaldade que você escolheu no momento da compra. Assim sendo:

  • Se pagou boleto, a devolução é por transferência bancária;
  • Se pagou no cartão, é feito o estorno da quantia.

 

O Atendimento entrará em contato para prosseguir com o Reembolso.

 

 

Caso só queira devolver o produto e pegar outro estará fazendo uma Troca, saiba mais.

 

 

Políticas Relacionadas

Você também pode quere conhecer as demais políticas do site. Aqui estão elas.

Trocas     Reembolso